02.
[system.html/]
Atributos Básicos
1. Força: Determina a força física do personagem, influenciando sua capacidade de levantar objetos pesados, causar dano em combate corpo a corpo e resistir a efeitos físicos adversos.
2. Destreza: Reflete a agilidade e coordenação motora do personagem, influenciando sua habilidade em esquivar-se de ataques, realizar manobras acrobáticas e utilizar armas com precisão.
3. Inteligência: Representa a capacidade mental do personagem, influenciando sua capacidade de resolver problemas complexos, entender tecnologia avançada e lançar feitiços com eficácia.
4. Carisma: Reflete o charme e a presença do personagem, influenciando sua capacidade de persuadir, negociar e liderar outros personagens.
5. Vitalidade: Determina a resistência física e a saúde do personagem, influenciando sua capacidade de resistir a doenças, venenos e efeitos de status negativos.
6. Percepção: Reflete a capacidade de observação e consciência situacional do personagem, influenciando sua habilidade em detectar ameaças, encontrar itens escondidos e perceber sutilezas no ambiente.
Espécies e Atributos Extras
1. Humanos:
- Pontos de Atributo Extra: 2 pontos extras para distribuir entre os atributos.
2. Ciborgues:
- Pontos de Atributo Extra: +1 ponto em Força e Destreza.
3. Vampíricos:
- Pontos de Atributo Extra: +1 ponto em Destreza e Inteligência.
4. Sintéticos:
- Pontos de Atributo Extra: +1 ponto em Inteligência e Carisma.
Atributos de Bonificação por Grupo
1. ACSC (Aliança Cibernética de Segurança Corporativa):
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Inteligência.
2. Vampíricos:
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Carisma.
3. Havktivistas:
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Destreza.
4. Tecnópagos:
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Força.
5. Caçadores de Tesouros:
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Destreza.
6. Gangues:
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Força.
7. Cientistas Renegados:
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Inteligência.
8. Sindicatos Mágicos:
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Carisma.
9. Mercenários:
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Força.
10. Sociedade dos Desaparecidos:
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Carisma.
11. Mercadores:
- Atributo de Bonificação: +1 ponto em Inteligência.
Distribuição de Pontos
- Os jogadores recebem um total de 10 pontos para distribuir entre os atributos básicos.
- Os pontos extras e as bonificações por espécie e grupo são aplicados após a distribuição inicial dos 10 pontos.
Exemplo de Distribuição de Pontos
1. Um jogador humano decide distribuir seus 10 pontos inicialmente da seguinte forma:
- Força: 2
- Destreza: 3
- Inteligência: 3
- Carisma: 2
2. Como humano, ele recebe 2 pontos extras para distribuir entre os atributos. Ele decide colocar 1 ponto extra em Destreza e 1 ponto extra em Inteligência.
3. Se ele decidir ingressar na ACSC, ele receberá um ponto de bonificação em Inteligência, aumentando seu total de Inteligência para 6.
Este texto foi escrito por um humano e reformulado com ajuda de IA para melhor organização das ideias e temas.